GOSTOU?ME SIGA!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sabonetes artesanais do Peter Paiva

Rosquinhas para o Banho

Receita retirada do http://www.peterpaiva.com.br/
realizada por Peter Paiva – Artesão - Tel.: (11)5594-5749



Material Utilizado:
- 750 gr de base clicerinada branca
- 25ml de essência de chocolate
- 25ml de essência de côco
- 25ml de essência de baunilha
- 20ml de extrato de avelã
- 60ml de lauril líquido
- 30gr de chocolate meio amargo
- Amido de milho para enfeitar

Material de apoio:
- Base para corte
- Faca de inox
- Panelas esmaltadas
- Espátulas de silicone
- Fogão elétrico
- Becker (dosador para líquidos)
- 3 bacias plásticas
- Celofane

Passo a passo Rosquinha de Chocolate
Com a faca, pique 250 gramas de base glicerinada branca em cubos, coloque em uma panela esmaltada e leve a fonte de calor. Quando estiver em estado líquido, retire. Acrescente a essência de chocolate, o extrato de avelã, o lauril e o chocolate meio amargo. Despeje nas forminhas. Após seco, desenforme, coloque sobre um celofane e salpique o amido de milho sobre as rosquinhas.

Passo a passo Rosquinha de Cóco
Com a faca, pique 250 gramas de base glicerinada branca em cubos, coloque em uma panela esmaltada e leve a fonte de calor. Quando estiver em estado líquido, retire. Acrescente a essência de côco, o extrato de avelã e o lauril. Despeje nas forminhas e espere endurecer. Desenforme e reserve. Derreta o chocolate e mergulhe metade da rosquinha.

Passo a passo Rosquinha de Baunilha
Com a faca, pique a base glicerinada branca em cubos, coloque em uma panela esmaltada e leve a fonte de calor. Quando estiver em estado líquido, retire. Acrescente a essência de baunilha, o extrato de avelã o lauril. Após seco, desenforme e reserve. Derreta o chocolate e coloque dentro de um saquinho plástico (imitando uma manga de confeiteiro). Risque as rosquinhas no movimento de zigue-zague.
----------------------------------------------------

ESFERA E BARRA COLORS




Material Utilizado:

Material Necessário
- 250g de Base Glicerinada Transparente
- 1Kg de Base Glicerinada Branca (sendo: 500g tingida de Turquesa e 500g tingida de Roxo Vivo)
- ml Essência de Limão
- ml Essência de Lavanda
- ml Extrato de Limão
- ml Lauril
- Corante Cosmético à base de água
- Fita adesiva
- Esfera nº8
- Formas de Bolo Inglês
- Faca sem serra
- Saco Plástico Transparente
- Colher de inox ou Espátula de silicone
- Panela Esmaltada


Modo de fazer:

Forre a forma com saco plástico transparente, deixando sobras e reserve em um canto arejado. Com a faca pique 500g da base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando a glicerina estiver em estado liquido, retire do fogo. Acrescente corante até que ficar com a cor desejada (de preferência bem vivo). Coloque 10ml de essência misture bem e despeje na forma. Repita o mesmo processo para a outra base colorida. Assim que as bases glicerinadas coloridas (pré-produção) estiverem secas, desinforme. Corte-as em tiras compridas e não muito finas. Enrole-as como rocambole e posicione na esfera ou encaixe os rolinhos de ponta a ponta na forma já forrada com saco plástico. Não esqueça de alternar as espirais. Reserve.
Coloque a glicerina transparente na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando a glicerina estiver em estado liquido, retire do fogo. Acrescente a essência, o lauril e o extrato glicólico, mexa e espere esfriar um pouco até que fique suportável ao toque, isso para não derreter a glicerina colorida que esta montada dentro da esfera e da forma. Despeje na forma bem devagar para que não desmanche a montagem que já estão na forma.
Preencha toda a esfera / forma e não movimente mais, até esfriar totalmente.
Depois que estiver fria, desenforme.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG