GOSTOU?ME SIGA!

terça-feira, 18 de março de 2008

Pote coelho em feltro

Porta Ovinhos do ''Sr. Coelho de fuxicos'' - com molde (Elisete Cabral) 

Material:

• 1 vidro vazio (palmito ou maionese)

• 20cm de feltro branco

• retalhos de feltro laranja, verde e vermelho

• 20cm de fita de cetim lisa ou xadrez

• 2 miçangas média preta

• 1 círculo de papelão de 6,0cm de diâmetro

• linha para bordar vermelha, verde e branca

• tesoura

• agulha de mão para costura

• cola quente

• enchimento

• moldes

Modo de fazer:

1- Corte o feltro brando: 1 círculo de 15cm de diâmetro (corpo do coelho), 1 de 9,0cm de diâmetro (cabeça) e um de 4,0cm de diâmetro (rabo do coelho).

2- Faça um fuxico básico com cada círculo cortado no feltro. Não precisa dobrar as beiradas do feltro pois ele é muito grosso. Alinhave roda a volta do círculo com a linha de bordar branca. Puxe o franzido, encha o fuxico com plumante e arremate. Os fuxicos deverão ficar bem cheios e firmes.

3- Para modelar o rosto do coelho, pegue o fuxico de 9,0cm, já pronto, e com o franzido virado para baixo dê uma leve dobradinha na lateral. Costure as miçangas, lado a lado, para serem os olhinhos. Puxe a linha para que os olhos fiquem bem marcados e arremate saindo com a linha para o lado franzido do fuxico.

4- Corte o focinho no feltro vermelho (vide o molde) e borde-o abaixo dos olhos com a lateral levemente dobrada. Arremate.

5- Usando cola quente, fixe a cabeça sobre o corpo (lado franzido para cima) e o rabo na parte traseira do coelho.

6- Corte a orelha, usando o molde no feltro branco. Dobre ao meio sentido da largura e ao meio sentido do comprimento (figura 1 e 2). Dê pequenos pontos com a linha de costura, para unir a parte da frente (figura 3).

Fixe-a no alto da cabeça usando a cola quente.

7- Passe a fita em volta do pescoço do coelho e dê um lacinho.

Para a tampa do vidro:

1- Corte no feltro laranja um círculo de 8,0cm de diâmetro.

Corte no feltro verde um retângulo de 25cm x 4,0cm. Picote toda a extensão de um dos lados na altura de 2,0cm.

2- Com toda a linha de bordar verde, costure o retângulo sobre toda a borda do círculo laranja com pontos de alinhavo.

3- Corte no papelão de um círculo de 6,0cm de diâmetro e cole-o na parte de dentro da tampa laranja, usando cola quente.

4- Cole o coelhinho sobre a tampa pronta.

Elisete Cabral

Um comentário:

BLOGS DE PASSO A PASSO