domingo, 18 de maio de 2008

AMIZADE



Agradeço e retribuo este mimo que recebi da amiga Isabel do zzabelinha.blogspot.com Ela faz trabalhos maravilhosos em croche utilizando trapilho e outros materiais. Visitem o blog dela e tErão boas surpresas e a oportunidade de desfrutar do convivio de uma pessoa muito especial e batalhadora...

Ando meio devagar, a saude não tem ajudado muito. Fiquei internada 4 dias e ao sair do hospital peguei uma sinusite aguda e descobri que estava com uma trombose flebitica no braço esquerdo. Estava recebendo medicação no soro e ao voltar para casa estava sentindo muita dor no braço, procurei a emergencia do hospital que fez um exame chamado dopller que constatou a trombose. Estou medicada, mas confesso que não estou sentindo melhora alguma...fui aconselhada a procurar um angiologista. Esta semana espero acertar a medicação...
1000 bjs a todos
Dária

terça-feira, 13 de maio de 2008

Tão fofinhos...touca e xale de crochê




Achei este conjunto de touca e xale de crochê tão fofinho e facil que resolvi postar... E ai meninas? como foi o Dia das Mães? Aqui em casa foi murcho pois estou dodoi...Ontem minha filha completou 22 anos e não fiz nem um bolinho pra ela ... tô mal!Pelo menos não deu briga, já que o meu filho fez 9 anos dia 23 do mes passado e tambem não fiz nada....
Boa semana pra todos e fiquem com Deus...1000 bjs Dária

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cortina de Pedrarias


Às vezes, a gente olha para as janelas de casa e dá a maior vontade de mudar a cortina, de tirar o tecido e por no lugar uma coisa mais leve, transparente...
A artesã Jane Dantas vai nos ensinar como se faz uma cortina de miçangas. É muito fácil e você faz em poucos minutos.

Material necessário:
- Tips ou terminais
- Miçangas de acrílico transparentes e azuis
- Fio de náilon
- Alicate de bico
- Argolas transparentes
- Varão alongador de 2 m
- Régua ou fita métrica

Modo de fazer:
Para começar, tire a medida do náilon para fazer os fios. Você vai precisar de 1,5 m para cada um. Cortando o primeiro, já meça e corte todos que você vai precisar. A quantidade depende do gosto de cada um: quanto mais fechada a cortina, mais fios serão necessários.
Com o fio já cortado, introduza a primeira miçanga e dobre o fio de náilon ao meio. Dê um nó e introduza as próximas miçangas, intercalando sempre três miçangas azuis e três miçangas transparentes.
Para a medida dessa cortina, que foi de 65 cm de altura, utilize 19 vezes três miçangas azuis e três transparentes.
Coloque as peças em dois fios de náilon juntos para deixar a cortina bem firme. Se no primeiro fio você começou com as três miçangas azuis, no segundo comece com três transparentes para alternar as cores na hora de pendurar no varão.
Depois de terminar a colocação de todas as miçangas, coloque o tip ou finalizador e, ao mesmo tempo, a argola, circulando em volta da argola e voltando as duas pontas de náilon dentro do tip.
Estique bem o fio, prenda o tip ou finalizador com alicate, aperte bem até ele ficar fixo. Para ter um melhor arremate, passe as pontas de náilon que sobraram por dentro da última miçanga e finalize com dois nós.
Use o alicate para cortar as pontas dos fios e queime com a chama da um isqueiro ou de uma vela. Todos os cordões têm que ter este acabamento.
Após fazer os fios, corte um pedaço de náilon com 5,30 m de comprimento para fazer o bandô da cortina.
Dobre ao meio e coloque uma argola plástica para começar.
Em seguida, junte os dois fios e ponha um tip, leve até a argola e fixe com o alicate.
No bandô, ponha só miçangas transparentes (20 pecinhas) e, depois da última, coloque um tip e uma argola.
Passe as duas pontas do fio de náilon novamente no tip, estique os fios, aperte o tip e continue colocando as miçangas transparentes na seguinte ordem: 20 e uma argola até preencher o comprimento do fio.
Corte a ponta que sobrou e queime.
A montagem da cortina é bem fácil.
Primeiro, encaixe a primeira argola do bandô no varão. Em seguida, coloque seis fios da cortina, alternando o que começa com azul, com branco e assim por diante.
Depois do sexto fio, coloque a segunda argola do bandô e outros seis fios. Faça isso até o final.
No final, feche com o acabamento do varão e está pronta a cortina de miçangas.

Custo total: R$ 150,00
Preço sugerido para venda: R$ 300,00

Jane Dantas
Fone: (11) 6687-0650

Cortinas em pedrarias ou micangas

O DESENHO pode ser tirado de qualquer esquema para bordar.
Você também pode simplesmente aumentar o quadro com a cortina final e contar as contas.
* Use as melhores pérolas № 8, algumas esferas relativamente grandes e trabalhar melhor com ela.
As telas de 85 x 45 de cerca de 8.000 contas

Bolsa de crochê!




Dedico esta bolsa a minha amiga Izabel.... Feliz Dia das Mães pra você querida amiga e para todas as outras que me visitam mas que ainda não memorizei o nome...Desculpe a demora em responder o seu comentário, mais estava com problemas no PC. Minha saúde anda péssima, desde o emocional ao físico, quase nem tenho cuidado do Blog, mas não esqueço de você e sempre que possivel procuro responder as amigas que me pedem alguma ajuda nos comentários.1000 bjs a todas vcs
Dária

Fuxico vários modelos



Origem do nome

O nome FUXICO tem uma origem no mínimo peculiar. Surgiu por causa das mulheres do interior do Nordeste do Brasil, que se reuniam para costurar e aproveitavam para fazer intrigas e mexericos ... fazer fuxicos.

Para começar é preciso aprender primeiro a fazer o fuxico.
Lembre-se de que uma pequenina unidade deste trabalho é como uma célula. Consiste em

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Biblioteca digital






ATENÇÃO !!! DIVULGUEM ...




Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre :) mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ; · escutar músicas em MP3 de alta qualidade;· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA · e muito mais.
Esse lugar existe!






O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:http://www.dominiopublico.gov.br/




Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.




Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura. Divulgue para o máximo de pessoas!
1000 Beijos
Dária Vaz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

ARQUIVO DO BLOG