sábado, 17 de janeiro de 2009

Decoupage em tela com textura e pintura


MATERIAL


Painel 40x40

Tinta acrílica: preto e branco

Cola Multicolage

Textura criativa pasta de modelagem áspera

Textura criativa cristal

Cola spray para recorte

Verniz spray com glitter prateada

Papel de découpage Rosas Negras

Toalha plástica rendada

Pincel : 424\12-16,

Pincel : 422\0

Espátula plástica


MODO DE FAZER

1-Passar uma de mão de tinta acrílica preta em todo o painel e secar.

2-Passar no avesso da toalha de plástico o verniz spray para recorte ,para fixar a toalha no painel e fazer uma borda . Usando as texturas criativas aspera vá passando com uma espátula em cima dos buracos que formam os desenhos da toalha. comece por um canto e cubra com a massa de maneira uniforme e termine de maneira reta para facilitar a emenda do desenho pra fazer o outro canto. Retirar a toalha e secar a textura, encaixar o outro canto de forma que os desenhos se encontrem para nao parecer emendas, isto será feito nos 4 cantos. Faz um canto , retira a tolha, espera secar, emenda o desenho faz a textura, retira a tolha espera secar...etc.

3-Recortar o papel de decoupage rosas negras, manter o recorte dentro de uma flanela levemente úmida dobrada ao meio até hora de usar, isso evitará que as bordas não enrolem. Colar usando a cola multicolage, usando pouca cola. Aplique a cola com o pincel no aveso da figura que deve estar em cima de um pedaço de plastico para facilitar a aplicação da cola. Cole os recortes de forma harmoniosa.


4-Fazer as pinturas de folhas, galhos e florzinhas com tinta acrílica preto e branco com pincel 424\12-16 e 422\0.Utilize tinta preta num lado do pincel e a branca no outro, faça movimentos horizontoais numa bandeja de isopor para dar um efeito degradee na tinta e então pinte os galhos e folhas.


5-Depois de 12 horas passar verniz spray glitter prateada em toda peça , manter uma distancia de 30 cm aproximadamente do jato de spray para a peça.


Receita retirada do http://www.tvgazeta.com.br/mulheres/artesanato_receita.php?mulheres=&id=682, realizada por Mamiko Yamashita - artesã (011) 4033-0448
www.mamiko.com.br / E-mail: mamiko@mamiko.com.br


POSTAGEM EM DESTAQUE

Bico em crochê TULIPAS

Inscreva-se no canal e clique no sininho para receber todas as novidades! Bico em crochê TULIPAS #DESTRO - CROCHÊ 93 Este bico de croc...

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG